Parece muito difícil aumentar substancialmente sua renda mensal ou mesmo ganhar uma renda sem o conforto de sair de casa.

No entanto, devido à crescente acessibilidade da Internet, nos últimos anos, uma das formas cada vez mais populares é o programa de adesão, que atrai cada vez mais pessoas para participarem da produção de conteúdo online.

O programa de afiliados é uma ferramenta que une o afiliado, o produtor de conteúdo e o membro do grupo. Um recurso muito prático e rentável.

Com ele, é possível alavancar as vendas do seu grupo e, ainda, aumentar o reconhecimento da sua marca. Isso acontece, pois além de alguém estar vendendo o seu grupo, ele também está recomendando o seu trabalho.

Ainda, esse recurso produz um efeito cascata. Isto é, dado o benefício que você oferece a cada cliente trazido, consumidores novos trazem outros compradores.

No programa de afiliados da ChatPay, uma pessoa se cadastra como afiliado na plataforma, em seguida cria um link exclusivo de um grupo. E por fim, vende o conteúdo de um produtor através desse link. Com essa venda, o indivíduo que vendeu o grupo ganha uma comissão previamente definida e o administrador ganha uma venda.

Grupos com programa de afiliados habilitado possuem as vendas com aumento significativo. Existem diversos benefícios de habilitar os afiliados em seu grupo. Além de aumentar a visibilidade de um grupo por haver várias pessoas divulgando a venda dele, essa propagação do produto ainda funciona como uma espécie de indicação. Isso, pois a medida que as pessoas tentam vender o seu produto, elas estão recomendando-o.

Ademais, ainda existe o efeito cascata que foi citado anteriormente. Isso acontece, pois à medida que um usuário tenta trazer clientes novos, alguns desses convertem. E esses que se tornam consumidores tentam trazer novos usuários. Com isso, uma ação leva a outra e se torna algo dinâmico e orgânico.

Ainda, as pessoas tendem a seguir um comportamento de manada. Isto é, ao verem outras pessoas fazendo, elas têm o desejo de fazer também. Assim, ao ver outras pessoas vendendo e participando de algum grupo, também tendem a querer fazer o mesmo.

Por fim, é preciso ressaltar que os afiliados só tem a agregar. Grupos são uma tecnologia que não possui limite de participantes, se um grupo atingir esse limite é possível criar outro. Ou seja, quanto mais usuários, mais vendas.