Já pensou em como ganhar dinheiro na quarentena pela internet?

A pandemia de Covid-19 e a crise econômica que ela trouxe impactaram negativamente o orçamento de milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

Se esse é o seu caso, então você precisa continuar a leitura deste conteúdo até o final para descobrir como enfrentar esse período difícil e obter uma boa fonte de renda sem precisar sair de casa.

Separamos aqui 9 ideias de como ganhar dinheiro na quarentena pelo celular. Nas linhas a seguir, vamos mostrar algumas das principais alternativas para fazer uma boa grana na internet e controlar os seus ganhos na palma da mão.

Leia também: Lançando o meu primeiro grupo pago no WhatsApp ou no Telegram

10 dicas de como ganhar dinheiro pelo celular

São várias as opções de como ganhar dinheiro na quarentena pela internet. Algumas delas são mais comuns e conhecidas, enquanto outras poucas pessoas têm conhecimento.

Confira abaixo 9 dicas para você criar a sua comunidade digital e faturar bons rendimentos utilizando apenas o seu celular.

1 - Marketing de Afiliados

A primeira dica de como ganhar dinheiro pelo celular é através do marketing de afiliados.

Em plataformas como a Hotmart, Eduzz e Udemy, você pode divulgar infoprodutos de outras pessoas e, a cada venda feita pelo seu link, você receberá uma comissão acordada previamente com o produtor.

2 - Produza conteúdos para o YouTube

O YouTube é também uma boa plataforma para quem procura como ganhar dinheiro na quarentena pela internet. Com o seu próprio celular, você consegue gravar, editar e publicar vídeos no seu canal e criar uma comunidade digital que se identifica com seus conteúdos.

Para monetizar no YouTube, existem alguns critérios, como um número mínimo de inscritos e visualizações. O dinheiro vem por meio de um cadastro feito no Google AdSense.

3 - Crie conteúdos exclusivos para membros

Por meio do marketing de comunidade, você pode oferecer conteúdos exclusivos para pessoas dispostas a pagar um valor mensal por eles.

Em sites como Patreon e Padrim, você consegue criar cotas de acesso a seus conteúdos e enviá-los por e-mail ou em grupos de WhatsApp e Telegram para seus apoiadores.

4 - Dropshipping no Mercado Livre

Outra excelente dica de como ganhar dinheiro pelo celular é fazendo dropshipping no Mercado Livre.

Você cria uma loja na plataforma e anuncia determinados produtos. Quando você receber um pedido, você repassa para um fornecedor da sua confiança que fará a entrega para você. Ou seja, você não precisa gerenciar um estoque.

No entanto, é necessário abrir um CNPJ e contar com fornecedores capazes de despachar os pedidos em até 24h.

5 - Venda fotografias em bancos de imagem

Se o seu celular tem uma boa câmera e você tem um bom olhar fotográfico, você pode fazer boas fotos e colocá-las para vender em bancos de imagem como Adobe Stock, Shutterstock e Unsplash.

6 - Abra uma loja no Instagram

Pelo celular, você também pode criar uma loja virtual no Instagram e vender produtos novos e usados.

7 - Utilize grupos do WhatsApp para vender

Há como ganhar dinheiro com grupo de WhatsApp anunciando produtos nesses grupos. Faça parte de uma comunidade digital que utiliza essa ferramenta e encontre pessoas interessadas naquilo que você está vendendo.

8 - Aplicativos de pesquisas

Nesta dica de como ganhar dinheiro pelo celular, você pode baixar aplicativos que pagam para que você responda pesquisas online. O principal deles é o PiniOn, disponível gratuitamente para Android e iOS.

9 - Aplicativos de tarefas

Além de responder pesquisas online, há também como ganhar dinheiro pelo celular por meio de aplicativos de tarefas.

Esses apps, como o Make Money e o MintCoins, oferecem diferentes tarefas que, se concluídas, geram créditos que podem ser convertidos em dinheiro.

Dentre algumas das tarefas disponíveis nesses aplicativos, estão o teste de jogos e assistir anúncios. O pagamento é feito pelo PayPal.

10 - Grupos pagos de WhatsApp e Telegram

Devido a pandemia causada pelo Covid-19, os negócios digitais cresceram significativamente.

O isolamento social provocou o aumento do número de pessoas consumindo conteúdo online –  cursos, desafios, lives pagas –abrindo um enorme espaço no mercado para a criação e monetização da entrega desses conteúdos.

undefined

Grupos pagos de WhatsApp

Os grupos pagos de WhatsApp são uma alternativa inteligente para entregar conteúdo relevante aumentar a sua renda mensal. Além disso, são uma oportunidade para se aproximar da sua audiência e reafirmar a sua autoridade em um determinado assunto. Assim, esquentando seu consumidor para uma compra futura.

Como funcionam os grupos pagos?

Existem dois tipos de grupos pagos, o desafio de WhatsApp ou Telegram e o grupo de assinatura. Nos desafios, o criador de conteúdo promete a entrega de um resultado e engaja as pessoas durante um período determinado, ex: Desafio de 21 dias para emagrecer. Já nos grupos de assinatura, o período é vitalício e as pessoas engajam diretamente com o criador que oferece cápsulas de conteúdos relevantes diariamente, ex: Grupo de dicas de investimento do mercado financeiro.

Por que criar o seu grupo?

Além de ser uma maneira prática, fácil e barata de monetizar o seu conteúdo, já que não é necessário uma grande produção além da sua entrega, os grupos pagos melhoram a autoridade em relação ao conteúdo gerado, aproxima e cria uma maior conexão e entendimento do perfil dos seus consumidores e gera um lucro rápido - de 1 a 16 mil reais em uma semana. Ainda, eles podem ser uma solução para preparação dos seus consumidores para compra de algo maior e resultam em clientes satisfeitos por terem acesso a sua atenção.

Como criar o seu grupo pago?

Para criar um grupo pago no Whatsapp ou Telegram é necessário seguir alguns passos importantes:

1. Defina o tipo de grupo: Desafio ou assinatura;

2. Escolha para quem o seu conteúdo será mais relevante e defina uma persona;

3. Crie um tema relevante para a sua audiência;

4. Use a ChatPay para criar esse grupo . Nossa plataforma permite que você cobre pela vaga;

5. Crie uma página de vendas;

6. Divulgue esse grupo em suas redes sociais;

Bom, agora que você já sabe como ganhar dinheiro com grupo de WhatsApp, aplicativos de tarefas e pesquisas, marketing e afiliados e produção de conteúdos para o YouTube, escolha qual opção combina melhor com você obtenha uma boa renda online.

Para saber mais, baixe o nosso e-book com dicas de sucesso para criar e alavancar o seu grupo pago.