Um canal pode ter um número ilimitado de assinantes e todas as mensagens postadas no canal são assinadas pelo administrador do canal. 


Depois que todos os novos assinantes se juntam, eles podem ver imediatamente o histórico completo de mensagens do canal. Resumindo, é um mural para publicação de informações em grande escala.


Enquanto os grupos buscam uma interação mais intimista entre os membros,  o canal aposta na via única de divulgação, suportando até 200.000 membros. O criador de um canal pode transmitir mensagens, apagá-las, adicionar inscritos, remover inscritos, alterar o nome do canal, imagem de perfil e link, assim como apagar o canal completamente. 


O criador é o principal proprietário do canal de transmissão, mas administradores podem ser adicionados e removidos para ajudar a gerenciar o canal, então você não precisa fazer todo o trabalho sozinho.


Além disso, também temos diferenças entre os canais de transmissão públicos e privados. Canais públicos têm nomes de usuário específicos para esse canal. Qualquer pessoa pode encontrá-los e participar, afinal são públicos.


Já, nos canais privados, o criador deve adicionar ou obter um link de convite para entrar, geralmente compartilhado pelo proprietário e pelo administrador.


Por fim, para os canais de transmissão, ter um grupo funciona especialmente pela velocidade na troca de informações. Alguns grupos, que auxiliam a rentabilizar com dicas e palpites de investimento na internet, têm como vantagem o fato de o quanto uma dica é perecível. 


Com a potencialidade do senso de comunidade, onde os membros dão dicas e sugestões, a interação e estímulo pra quem está pagando pelo grupo é, extremamente, positiva para o seu infoproduto.


*Atualmente esse recurso só é disponível no Telegram.