Agora que você criou o seu grupo, saiba que os primeiros 100 membros do seu grupo são os mais difíceis de se obter. Depois, para aumentar o número de membros, o processo fica mais orgânico. Isso acontece, pois as pessoas passam a conhecer e recomendar esse seu trabalho.

Espalhe a notícia e chame todo mundo

O primeiro passo para conseguir os primeiros participantes é espalhar a notícia de que você possui um grupo, seja pago ou gratuito. Chame as pessoas mais próximas de você para participar, tanto amigos quanto familiares. Em seguida, peça feedbacks sobre o seu desempenho, eles serão as pessoas mais alcançáveis, sinceras e ágeis para opinarem sobre seu trabalho.

Além de convidar seus amigos mais próximos, poste o link de vendas ou de entrada (se for gratuito) em todas as suas redes sociais. Faça posts sobre, coloque o link nas biografias de todos os seus perfis. Sempre que houver uma oportunidade comente sobre esse seu grupo, mas fale sobre outros assuntos também. Nunca é bom parecer repetitivo e que só comenta sobre algum tema.

Invista em sua audiência

Depois de divulgar em massa o seu produto. Defina uma frequência para as suas postagens, tanto dentro do grupo, quanto em suas outras redes sociais, elas devem ser a fonte para se atrair uma nova audiência. Seja consistente, ou seja, se decidir postar diariamente, poste todos os dias como se sua vida dependesse disso. É preciso ter disciplina.  

Isso, pois a sua audiência espera algo de você. Assim, atenda às expectativas do seu público, se combinar que irá postar em um horário fixo, mantenha com sua palavra. Tente manter uma constância. As pessoas tendem a participar grupos quando veem que a pessoa responsável por ele é realmente ativa, em seus grupos e nas redes sociais.

Depois que você pega o ritmo, você começa a sentir confiança no seu conteúdo. Além disso, ao conhecer a opinião de quem acompanha o seu trabalho, é possível saber onde deve investir e o que deve ser mudado.

Caso ainda não esteja acostumado a passar conteúdos em grupo e não tenha segurança em cobrar pelo seu conteúdo, comece com um grupo gratuito.

Recomenda-se a sempre manter parte do conteúdo gratuito, principalmente se estiver começando a monetizar. A propagação desse material liberado para todos é a maneira que maior parte das pessoas vai conhecer o seu trabalho, e assim consumir o seu grupo pago.

Mesmo que ainda não tenha lançado o seu grupo, foque bastante nos materiais que disponibiliza de graça. É a partir deles que você construirá uma grande audiência, e ela irá aumentar com o tempo. Isso só facilitará a transição do gratuito para o pago.

Além disso, para começar a monetizar com grupos, você precisa ter uma audiência engajada. A melhor forma de ter um público envolvido, é criando conteúdos de qualidade e relevantes.

Então, se você ainda não tem, trate de começar a produzir urgentemente. E, se você já tem, divulgue para o máximo de pessoas que puder. Peça para seus amigos, principalmente os com grandes audiências divulgarem o seu trabalho e os seus materiais. É ideal que os temas que você aborda sejam relevantes para o público deles. Isso é importante tanto para a pessoa próxima de você, quanto para as pessoas que confiam no que ele passa. Essa divulgação gera uma confiança acerca do seu trabalho, o que é muito importante para as pessoas realmente consumirem o seu conteúdo.

Publique materiais de qualidade que tenham chance de serem mencionados por outras pessoas com grandes audiências, sites ou veículos de imprensa que identifiquem com o seu público-alvo.

Se você não tem um contato com muitos seguidores, entre em contato com uma pessoa que admira cuja audiência tenha interesses semelhantes às informações dos materiais que você produz. Recomenda-se que você aborde a pessoa com uma afirmação ou pergunta intrigante, caso você capte o interesse da pessoa, apresente o seu trabalho. Procure dar preferência a entrar em contato com pessoas que tem audiências maiores que a sua.

Outra maneira de abordá-las é enviando mensagens ou e-mails com mensagens personalizadas para essas pessoas convidando-as para conhecer o seu trabalho, cuidado para não parecer spam. Coloque o link de vendas do seu grupo na mensagem, isso pode despertar o interesse da pessoa e ela pode até querer participar.

Você também pode criar conteúdos interessantes sobre pessoas que admira, como expor sua opinião acerca de algum trabalho da pessoa ou contar a história de vida dela. Apenas use sua criatividade.

Logo que fizer, divulgue essa publicação e marque-as. Escreva algo que seja realmente relevante e que o indivíduo tenha intenção de ler, compartilhar e responder. Envie o material para o e-mail da personalidade que decidiu publicar sobre, isso vai despertar uma curiosidade enorme nesse indivíduo.

Também interaja com essas pessoas nas redes sociais para atingir a atenção delas. Comente e responda seus posts. Eles vão querer ver quem é aquela pessoa que sempre interage com suas publicações.

Não se esqueça de sempre adicionar o link da página de vendas do seu grupo na bio de todas as suas redes sociais, as pessoas que acompanham o seu trabalho precisam saber que você tem esse recurso.

A medida que as pessoas comprarem o seu grupo, esses indivíduos irão contar para amigos e familiares. E caso o conteúdo interessá-los, a chance deles adquirirem o seu produto é enorme. Assim, invista em conteúdo de qualidade, tanto para o pago, quanto para o gratuito. Dessa maneira, você será capaz de alcançar o maior número de pessoas

Saiba também como transformar um grupo gratuito em pago.